Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

Permanência de Ronaldinho pode viabilizar acordo entre Atlético-MG e Nike



Em processo de mudança de fornecedora de materialesportivo para 2013, a diretoria do Atlético-MG se aproximou da Nike, que deseja fechar patrocínio com um clube da capital mineira e seria aliada na renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho, que já está encaminhada, para a próxima temporada.

As negociações se intensificaram, já que o contrato com a Topper, atual fornecedora de material esportivo se encerra ao final do ano. A Nike ajudaria financeiramente em parte dos vencimentos de Ronaldinho Gaúcho e teria em mãos um “agrado” ao jogador, para que ele continue no Atlético, favorecendo assim o acerto de contrato com a multinacional.

O diretor geral da Nike do Brasil, Cristian Corsi, confirmou, via assessoria de comunicação, que a empresa negocia com o Atlético, mas não deu detalhes do processo. “Tem conversas, mas ainda não podemos passar nenhum tipo de informação, faz parte do acordo de negociação, mas o Atlético é uma empresa que a Nike gostaria de formar parceria”, observou o executivo.

Os valores da negociação são mantidos em sigilo pelo clube mineiro, que pretende uma valorização da marca, principalmente pela disputa da Copa Libertadores. A tendência é que a negociação supere a casa dos R$ 10 milhões anuais. Uma reunião nos próximos dias poderá selar o acordo, que só seria anunciado ao final do contrato com a Topper.

Outra que mostrou interesse em negociar com o Atlético é a Penalty, que vem investindo pesado no futebol brasileiro e gostaria de estampar a sua marca na camisa do Atlético, para alcançar o mercado mineiro. A empresa, que já acertou vínculo com o São Paulo para o próximo ano, tem proposta parecida com a da Nike e aparece como plano B da diretoria alvinegra.

Além da fornecedora de materiais esportivos, o Atlético também negocia a renovação de contrato com o patrocinador máster do clube. O vínculo com o banco BMG se encerra ao final do ano, e a diretoria atleticana deseja um reajuste no valor e trabalha para renovar por mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário