O Atlético-MG vem aquecendo o início do mercado de transferências e especulações para a temporada 2013 do futebol brasileiro. O nome da vez é o atacante argentino Gastón Fernández, do Estudiantes de La Plata, da Argentina.
O jogador foi oferecido ao clube mineiro por um empresário argentino e vê com bons olhos a transferência para o Atlético-MG. Seu contrato com o Estudiantes termina no final deste mês, ficando livre para assinar com qualquer equipe.
“Gata Fernández”, como é conhecido na Argentina, tem 29 anos, foi revelado pelo River Plate e tem passagens por outros clubes argentinos e pelo futebol do México.
Gastón Fernandez se destacou no Estudiantes na conquista da Copa Libertadores de 2009, quando a equipe argentina derrotou o Cruzeiro, arquirrival do Atlético, na decisão. O atacante marcou um dos gols na vitória do Estudiantes por 2 a 1 na segunda partida da decisão, no Mineirão.“Estamos na expectativa. Tenho contrato com minha equipe, Estudiantes, até dezembro. Veremos essa possibilidade. Não posso falar de uma equipe particular. Mas o Atlético foi muito bem este ano. Agora tem Ronaldinho na equipe. Para todo jogador sul-americano, o futebol brasileiro é muito atraente. Seria uma ótima possibilidade. Mas ainda não há nada de concreto”, afirmou Fernández à reportagem do Superesportes.
O nome do jogador, segundo apurado pela mesma reportagem agradou o técnico Cuca, mas outros nomes aprovados anteriormente pelo comandante alvinegro já estão na lista da diretoria, que trabalha nessas outras possibilidades. O atacante argentino seria uma segunda opção.
Fernández tem 29 anos e foi revelado pelo River Plate. Ele também já defendeu Racing e San Lorenzo, na Argentina. O meia-atacante ainda tem passagem pelo futebol mexicano, onde jogou no Monterrey e no Tigres.
“Minha característica é de ser um jogador de ataque. Atuo como segundo atacante. Mas também já atuei como centroavante pelo meio. Minha característica é ser jogador de ataque, que tem boa relação com os armadores. Posso participar também na criação do jogo. Além disso, gosto de me mover com liberdade por todo setor de ataque”, ressalta.
Em 2009, Gastón Fernández foi uma das peças importantes do time do Estudiantes que venceu o Cruzeiro na final da Libertadores. “Já tive a chance de ganhar a Libertadores. É algo muito importante e grande para qualquer sul-americano. Sempre tem a possibilidade de jogar, vejo com muita expectativa. Se puder jogar novamente e ganhar, será muito bom”, comentou Fernández.
Além da possibilidade de jogar no Brasil, o jogador argentino tem uma proposta de renovação contratual do Estudiantes. “Tenho uma situação para renovar com o Estudiantes. Sempre me trataram muito bem, sinto-me em casa. Mas não há nada definido”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário